Press release

O Metropolitan Museum de Nova York, o MET, Lança o Aplicativo 82nd & Fifth em 12 Línguas, Baseado na Premiada Série Online, Apresentando 100 Obras de Arte e 100 Curadores Que Elas Inspiraram

82ndFifth App Teaser

Data de lançamento: 8 de agosto de 2014
Página web: http://82nd-and-fifth.metmuseum.org

English | العربية | 中文 (繁體) | 中文 (简体) françaisdeutschitaliano日本語한국어| português| русский español

(Nova York, 8 de agosto de 2014)—O Metropolitan Museum of Art lançou hoje um novo aplicativo para iPad, 82nd & Fifth, no qual 100 curadores de todo o museu falam sobre 100 obras de arte da coleção do MET que mudaram a maneira como eles veem o mundo — uma obra, um curador, dois minutos de cada vez. Onze fotógrafos do museu interpretam visualmente os comentários em áudio dos curadores. O aplicativo está disponível em Árabe, Chinês (Simplificado), Chinês (Tradicional), Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Português, Russo e Espanhol.

Thomas P. Campbell, Diretor Executivo do Metropolitan Museum of Art, disse: "82nd & Fifth é um projeto que fala diretamente ao meu interesse em conectar a coleção do MET com um público mais abrangente. Em um mundo cheio de constante informação, estes comentários autorizados de dois minutos fornecem conteúdos vigorosos e envolventes em doses rápidas. Esperamos que eles despertem o interesse de uma audiência variada, atingindo tanto o público que já conhece e ama o MET como aquele que esteja descobrindo a arte.”

O aplicativo 82nd & Fifth é patrocinado pela Bloomberg Philanthropies.

Baseado na premiada série online de 2013, 82nd & Fifth, o aplicativo apresenta várias melhorias importantes.

Os 100 episódios do aplicativo estão criativamente agrupados em categorias temáticas tais como "Heróis e Vilões," "Fé e Devoção," "Estilos de Vida dos Ricos e Famosos," "Decoração de Casa", "Dinner Club," "Vida Selvagem", "A Arte das Festas", "Histórias de Amor", "Elenco Completo", "Política na Arte”.

O aplicativo para iPad é apresentado da mesma forma em cada uma das 12 línguas - com áudio em Inglês e legendas – fazendo com que 82nd & Fifth seja facilmente accessível a audiências internacionais e para aqueles que preferem um conteúdo mais sofisticado em seus tablets. Os visitantes podem baixar, marcar como favoritos, compartilhar episódios e criar suas próprias coleções.

O aplicativo está disponível para ser baixado no site do 82nd & Fifth e na iTunes App Store.

O aplicativo 82nd & Fifth é produzido pelo Departamento de Mídia Digital do Metropolitan Museum em colaboração com CHIPS.

Também disponível em Português.

Recursos adicionais em Português enriquecem a experiência de visitar o Metropolitan Museum e facilitam o aprendizado da arte e cultura através da coleção do MET. Mapas dos andares e visitas guiadas são disponibilizados gratuitamente com o ingresso. Um Guia em Áudio para utilização individual nas galerias pode ser alugado ($7 para adultos, $6 para membros, crianças menores de 12 anos acompanhadas por adultos). O Guia, um livro com os destaques da coleção e comentários dos curadores do museu, está disponível na livraria do MET e no no site do museu

Também disponível online, uma página especial traz ao visitante informações sobre horários e localização e uma nova ferramenta interativa online Um MET. Muitos Mundos.  fornece detalhes de mais de 500 obras de arte individualizadas e conectadas a temas e conceitos universais, convidando os visitantes à interatividade com a possibilidade de criar seus próprios pares de imagens.

# # #

8 de agosto de 2014